Já leu...?

Última sugestão da Pastoral da Saúde.....

Um Filho para a Eternidade

Isabelle de Mézerac
Princípia, 2006

No início da sua gravidez Isabell de Mézerac é informada pelos médicos de que o seu filho é portador de uma deficiência fatal, em virtude da qual virá a falecer pouco tempo depois da gravidez. No entanto, contra todas as expectativas e habitual recomendação de um aborto provocado, Isabelle decide, juntamente com a família e apoiada por amigos, acompanhar o filho com todo o amor até ao termo da sua curta vida.

Assiste-se a um acompanhamento médico, mas também espiritual neste percurso familiar que é a espera de um filho. Através do testemunho de uma mãe que decidiu levar avante uma gravidez muito especial, através dos testemunhos dos especialistas que acompanharam o caso, presenciamos uma celebração à vida em que se optou por uma gravidez "terminada" ao invés da decisão de uma gravidez "interrompida".
Este testemunho vem ainda sublinhar de uma forma muito humana a importância do luto e da aceitação do infortúnio, assim como sensibilizar para a existência de alternativas ao aborto em situações semelhantes propondo a introdução de práticas tais como os cuidados paliativos em neonatologia.

Sem comentários: