Já leu...?

Última sugestão da Pastoral da Saúde.....

O meu Caranguejo e Eu

Maria Fernanda Romba
Editora: 100 LUZ
2005

Este livro é um relato dos momentos intensamente vividos pela autora desde que lhe foi diagnosticado o Cancro da Mama aos 42 anos de idade.
Maria Fernanda fala-nos da sua relação com o marido e filhos mas também com os seu colegas de trabalho, os amigos e familiares…
Maria Fernanda descreve a sua luta pela vida e das “armas” que foi encontrando para vencer a doença: «A leitura, os livros foram a primeira escolha, agora que tinha tempo para eles. E durante algum tempo, uma ajuda. Mas pouco tempo depois, os livros já não preenchiam o tamanho do meu medo e da minha dor e era preciso encontrar outras formas de evasão. Comecei a escrever. E escrevendo, falava comigo, falava de mim, exorcizava os medos, expunha feridas, abria a alma para melhor a ler e entender.» escreve a autora.
Este é um excelente presente não só para quem passa por este sofrimento mas também para todos aqueles que os acompanham, profissionais e família.

Este livro teve o apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro - http://www.ligacontracancro.pt/

Sem comentários: